Na administração de uma empresa ou instituição, uma ferramenta indispensável para consolidar informações e transformá-las em dados sólidos e confiáveis para nortear a gestão é o plano de contas.
Na contabilidade ou mesmo na gestão financeira, o plano de contas é uma relação de códigos e classificações que utilizamos para registrar as entradas e as saídas de recursos, chamamos de receitas e despesas.
Não existe um plano para as contas único ou padrão, cada atividade, cada empresa ou instituição tem seu próprio modelo, ele também não é um relatório mas sim uma padronização de títulos, divididos em categorias que serão utilizados para estratificar as nossas receitas e despesas.
Podemos ter, por exemplo, uma categoria ou um grupo chamado Receitas de Membros e dentro deste grupo as contas específicas como Dízimos, Ofertas, Ofertas Missionárias; depois podemos ter um outro grupo chamado de Receitas de Eventos e criar contas como Retiros, Festas, etc.
No sistema SigiWeb temos esse recurso simplificado, entretanto bastante funcional e fácil de trabalhar e criar contas.
Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.